Pesquisa:

domingo, 30 de maio de 2010

A publicidade e a arte.

Tendo em vista que a arte e a publicidade são áreas da comunicação, podemos dizer que ambas têm em seu contexto a criatividade exposta, e com isso provocam, instigam e seduzem a mente.
Na década de 50, um conceito popularizou-se, a 'Pop Art' e a publicidade fortemente dirigida ao consumo de massa. Uma das principais e marcantes características do 'Pop Art' é a sua aproximação com as massas, uma espécie de busca por apoio, mas também a busca por repertório, pois, para criticas o consumo da elite, era necessário criar um repertório típico das massas, alinhado com sua cultura, seu perfil de consumo e suas histórias, para isso usavam de rótulos de produtos.
Na publicidade criou-se o conceito de que se segue fortemente até hoje, seja ele seduzido pelo luxo ou pela sofisticação, a ordem é o consumo por status. As mulheres não compram mais cremes, compram a beleza da modelo que está no seu anúncio, os homens não compram mais carros, compram potência e masculinidade. Conceitos presentes na população, em sua grande maioria da cultura ocidental.




Texto por Marielen de Souza
www.marielendesouza.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário